No dia 09/12/18 ocorreu como previsto a primeira etapa da liga sacolé em Florianópolis, evento que quase lotou a A Ilha de Ferro, loja no bairro da trindade.
O evento contou com a participação de 16 jogadores com variados níveis de experiência no jogo: de iniciantes a veteranos do legacy, o evento foi diverso em todos os sentidos, com numerosos decks originais e divertidos, competitivos e casuais.
O evento foi mais um testamento ao sucesso do formato.
O evento foi mais um testamento ao sucesso do formato.
Foram realizadas 4 rodadas de "suíço", tendo inicio por volta de 15h e terminando por volta de 20h, onde os jogadores do top 4 foram premiados por seus resultados.
Além da premiação convencional, prevista para cada etapa da liga, os jogadores acumularam pontos que serão somados até o final da liga, em fevereiro.
Os jogadores com as maiores pontuaões ao final de fevereiro poderão disputar a cobiçada premiação acumulada ao final da liga.
A lista ao lado mostra a pontuação acumulada de todos os jogadores que compareceram ao evento.
No momento, a liderança é do jogador Jorge Bleye, que recebeu 14 pontos ao vencer todas as 4 rodadas.
Mas que decks os jogadores estavam usando?
Vamos falar do top 4: os jogadores que receberam premiação!
Em quarto lugar, eu, Rodrigo Ghisi, consegui emplacar um velho conhecido do standard do ano passado: energia!
Seu deck foi construido como Sultai (preto, verde e azul), e apesar de ser um "midrange" era mais voltado para o controle.
Dentre as cartas notáveis, destacam-se a Hidra Eriçada, uma verdadeira bomba, de difícil remoção. Não bastando isso, a mecânica de energia permite que ela se torne mais poderosa sem depender de outras cartas, o que gera uma grande vantagem.
Não podemos deixar de citar a e Torre Dinavolt, artefato capaz de gastar toda energia acumulada para controlar o jogo - ou dar dano direto na cara dos oponentes.
Em terceiro lugar, Marcelo Simoni pilotou um deck original do sacolé, com lista criada pelo jogador Lucian Silva. O baralho foi apelidade como "Mono Black Pitty - Equalize".
O deck consiste em diversas formas de travar seu oponente, com cartas como Braids, Assecla da Cabala (a frontwoman do grimório) e Balanças Seletoras para obrigar o oponente a sacrificar todas as suas permanentes.
Enquanto isso, o baralho vence o jogo com o Totem Phyrexiano.
Em primeiro lugar, o jogador Jorge Bleyer criou e pilotou um "Red Deck Wins", arquétipo clássico presente em todos os formatos do Magic - não seria diferente no sacolé.
Segue abaixo, na integra, a lista usada.
Algumas das estrelas do grimório são seus desertos (Ruinas de Ramunap e Deserto Abrasado pelo Sol).
Além disso, temos a presença de Kari Zev, Incursora das Aeronaus.
Em maioria, cartas que estiverem presentes no Standard da temporada passada, dividindo espaço com o "Energia Sultai" que mencionamos.
A ausência de qualquer carta no sideboard mostra que ainda há muito espaço para refinamento:
O potencial do deck e do formato apenas começaram a ser explorados.
A próxima etapa da liga sacolé ocorrerá hoje, dia 15/12 na loja A Ilha de Ferro.
Esperamos novos jogadores, novos decks e mais um torneio de sucesso, até lá pessoal!










Comentários
Postar um comentário